segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Início e convite

Tudo começo de forma despretensiosa, com amigas trocando livros e combinando de discuti-los. Por que não escrever textos com nossas impressões de leitura? Por que não formar um clube do livro feminista? E assim nasceu o blog "As Bastardas".

O nome veio de "A Bastarda", talvez o livro mais famoso de Violette Leduc, escritora francesa que agora se tornou conhecida do grande público graças ao filme "Violette". Infelizmente o mesmo encontra-se esgotado no Brasil e não é possível encontrá-lo nem em sebos. Esperamos que graças ao filme alguma editora resolva relançá-lo.

O primeiro livro escolhido para discussão foi "Tête-à-Tête" que traz correspondência de Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. Nossa intenção é fazer diversos posts temáticos ao longo do tempo em que leremos o livro, desde curiosidades, fotos e até mesmo textos a respeito da obra e dos autores. Deixaremos um post específico para que todos possam comentar e compartilhar conosco suas opiniões a respeito do livro.

Assim convidamos a todos que nos acompanhem neste blog e que acompanhem nossas discussões a respeito do feminismo, da literatura e demais assuntos que venham destes temas.

10 comentários:

  1. Projeto massa! Vou querer acompanhar as postagens e leituras.

    ResponderExcluir
  2. Ideia ótima! Vocês vão estabelecer datas de debate? Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia, mas tenho algumas dúvidas. Teremos um prazo para a leitura do livro? Como serão as discussões? Um abraço,

    Ilmara

    ResponderExcluir
  4. Projeto massa! Vou tentar participar ^_^
    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  5. Estou neste grupo. :-) Espero conseguir participar.

    ResponderExcluir
  6. Ótima ideia mesmo! Quero participar, já to acompanhando as atualizações pela página do facebook. :D

    ResponderExcluir