segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Dúvidas

Olá,

Antes de tudo, gostaríamos de agradecer imensamente o apoio e interesse de todos. Ficamos muito felizes que várias pessoas tenham gostado do nosso projeto e queiram participar. 

Surgiram algumas dúvidas, então resolvemos escrever este breve post apenas para divulgarmos algumas informações. 

As discussões a respeito de "Tête-à-Tête" devem começar no final do mês de janeiro (lá pelo dia 25), achamos que é um tempo bacana para que todos possam ler a obra. Porém, se alguém quiser fazer post ou vídeo, sinta-se a vontade. E nos mandem os links para que possamos divulgar aqui no blog. 

Nosso fórum de discussão está no forno e em breve postaremos mais informações aqui. Por enquanto, vocês podem acompanhar nossas atualizações no facebook ou no twitter.

Ah, nosso email é bastardasblog@gmail.com

Em breve voltaremos com mais novidades!

Um abraço

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Início e convite

Tudo começo de forma despretensiosa, com amigas trocando livros e combinando de discuti-los. Por que não escrever textos com nossas impressões de leitura? Por que não formar um clube do livro feminista? E assim nasceu o blog "As Bastardas".

O nome veio de "A Bastarda", talvez o livro mais famoso de Violette Leduc, escritora francesa que agora se tornou conhecida do grande público graças ao filme "Violette". Infelizmente o mesmo encontra-se esgotado no Brasil e não é possível encontrá-lo nem em sebos. Esperamos que graças ao filme alguma editora resolva relançá-lo.

O primeiro livro escolhido para discussão foi "Tête-à-Tête" que traz correspondência de Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. Nossa intenção é fazer diversos posts temáticos ao longo do tempo em que leremos o livro, desde curiosidades, fotos e até mesmo textos a respeito da obra e dos autores. Deixaremos um post específico para que todos possam comentar e compartilhar conosco suas opiniões a respeito do livro.

Assim convidamos a todos que nos acompanhem neste blog e que acompanhem nossas discussões a respeito do feminismo, da literatura e demais assuntos que venham destes temas.